O que o álbum “Rainbow” da Kesha pode nos ensinar?

Desde o dia 6 de julho temos recebido atualizações sobre o comeback de Kesha ao mundo da música. Ela estava há alguns anos sem produzir novas canções e videoclipes por estar atravessando um processo muito complicado contar seu produtor. Deixarei linkada a história para quem tiver curiosidade de saber o que houve, mas não comentarei sobre isso, tá? Continue lendo “O que o álbum “Rainbow” da Kesha pode nos ensinar?”

Rock e as mulheres no vocal

Hoje é dia internacional do Rock, baby!

E nada melhor que fazer um post para comemorar esta data. Eu curto Rock desde pequena, comecei ouvindo Raul Seixas e quando começou a minha adolescência ( com cerca de 12 anos), conheci a banda Nirvana e depois disso não parei mais de conhecer bandas e curtir.

Uma época só ouvia banca de Rock com vocal feminino, não importando o estilo dentro do Rock. Hoje, vou mostrar três bandas com vocais femininos que eu curto muito. Vem curtir comigo!!

1- The Distillers

Banda Punk formada em  Los Angeles em 1998 e com o seu término em 2006. Sua vocalista Brody Dalle colocou um ponto final na banda por conta de sua gravidez  com Josh Homme do Queens Of The Stone Age.

https://www.youtube.com/channel/UC0IgXauKJxajIax3jsS9kqw

2- Hole

Banda de Rock Alternativo formada em Los Angeles pela viúva do vocalista do Nirvana ( Kurt Cobain), Courtney Love.

https://www.youtube.com/channel/UCnKx6kb8WqCUTEZmZlc58xQ

3- Rita Lee

Não poderia deixar de colocar a diva Rita Lee na minha lista de favoritas. Brasileira e considerada a Rainha do Rock Brasileiro. Devido a sua fragilidade física, se aposentou em 2012.

https://www.youtube.com/channel/UCnKx6kb8WqCUTEZmZlc58xQ

E aí, me conta quais as suas bandas  preferidas!

Top 5 Spotify: Playlists favoritas para ficar mais feliz!


Depois que as plataformas de streaming como o Spotify surgiram na internet, a nossa necessidade musical conseguiu viver momentos de pura nostalgia e instantes onde só a música foi capaz de nos fazer companhia pra traduzir aquilo que estávamos sentindo.

Pensando nisso, resolvi reunir aqui nesse post um Top5 das playlists mais bacanas que coleciono no Spotify pra compartilhar com vocês.

São elas:

Summer EletroHits (old Electromusic): O dia que descobri essa playlist fiquei extremamente feliz, porque até hoje tenho a primeira edição do CD Summer EletroHits que todo verão era divulgado na televisão com suas músicas atualizadas. Foi uma alegria que hoje nem sei dizer pra vocês, mas é nostalgia pura em forma de música eletrônica das antigas.

Girls Scream When You Play These Songs: Essa playlist foi a mais recente que conheci por intermédio de uma amiga que sabia que eu ia gostar quando escutasse. O nome pode parecer estranho, mas, quando você vê a lista de músicas, logo entende a razão pela qual muitas de nós gritariam ao começar a intro de cada uma das músicas. É ouvir e sentir um misto de sensações. Pode confiar.

Pop: 90’s/ Early 2000’s: Bom, se a gente já vinha falando de nostalgia antes, vocês imaginem agora que eu trouxe essa playlist que é o próprio cheiro de naftalina do pop. Muito amor por essa lista imensa de musiquinhas chiclete e totalmente coreografadas! ♥

Adrenalina: Eu sempre gostei muito de música latina e nessa playlist a gente encontra um milhão de músicas maravilhosas desse estilo. Inclusive, tem MUITA playlist de música latina no Spotify. Um prato cheíssimo pra quem curte!

Classic Punk: Por fim, a primeira playlist que segui quando fiz minha conta no Spotify. Pra quem curte uma vibe mais punk rock mesmo é uma lista sensacional e ótima até pra se concentrar – acreditem!

Quais as playlists favoritas de vocês? Já conheciam algumas dessas que eu trouxe hoje?

Carina Santos.