Livro: Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes- Resenha

Título: Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Autoras: Elena Favilli e Francesca Cavallo

Número de páginas: 220

Edição: 1º/2017

Editora: V&R Editoras Brasil

Onde comprar: AmazonLivraria CulturaSaraivaLivraria da TravessaCia. dos LivrosMartins Fontes Paulista

Foto: Reprodução

“Essas histórias de ninar transformarão princesas em mulheres que mudarão o mundo.”
– Taylor Pittman, The Huffington Post

O livro é fruto de um financiamento coletivo das autoras e foi um recorde de arrecadação ( mais de um milhão de dólares). Todo o livro é inspirado por mulheres e feito por elas, desde as autoras, as histórias até as ilustradoras.

São 100 histórias de mulheres que fizeram a diferença de alguma maneira no passado e no presente. Na maioria das histórias, o clássico “Era uma vez..” inicia as fábulas. A ideia é que estas histórias sejam contadas para as crianças antes de dormir, para que se inspirem em mulheres fortes e que saiam do clássico da princesa que precisa de um príncipe para ser feliz  e realizar os seus sonhos.

São diversas mulheres relatadas e diversas profissões, mulheres de todo o mundo. Muitas conhecidas como Frida Kahlo e Yoko Ono, e outras talvez nem tanto, como Hipátia ( porém não menos importante!).

Foto: Reprodução

Na ilustração do livro, são sessenta mulheres que participaram do projeto. E o retrato das cem mulheres estão de arrasar!!!

Particularmente, as histórias são curtas e depois que terminava uma, a minha vontade era de saber mais sobre a pessoa relatada, e por conta disso, acabei procurando várias destas mulheres na internet.

No final do livro, você é convidada a escrever a sua história e a se desenhar. A sua auto estima é elevada e você tem a certeza que é tão importante como estas mulheres.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes é realmente um livro incrível. Recomendo a leitura.